Lançamentos - Planeta de Livros

Oi, pessoal!
Confiram os lançamentos de abril da Editora Planeta
O que mais desejo é Mil Beijos de Garoto. ❤❤❤❤


Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole.

Um beijo dura um instante. 
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. 
Um garoto. 
Uma garota. 
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. 
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. 
Um vínculo que vai durar para sempre. 
Ao menos era o que eles imaginavam. 
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. 
Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.


Passe a Noite Comigo - Megan Maxwell.

O aguardado spin-off da série Peça-me o que quiser, de Megan Maxwell, autora com mais de 1 milhão de livros vendidos. 
Dennis é um atraente professor brasileiro de matemática que vive na Alemanha. Quando é chamado para dar aulas numa refinada escola britânica, ele percebe que o convite, irrecusável, é uma boa oportunidade de começar uma nova vida, com novas conquistas. Já instalado em Londres e no novo emprego, ele retoma sua vida noturna como professor de lambada e forró e volta a frequentar os endereços mais exclusivos de swing, uma modalidade sexual que lhe agrada muito. Porém sua preferência pelo sexo casual – sempre despretensioso, sem laços, sem cobranças –, fica abalada quando ele conhece Lola, uma ruiva exuberante. Ao contrário das outras mulheres a que está acostumado, a decidida professora de balé não se rende facilmente a seu charme e não cai imediatamente a seus pés. Isso o incita e excita. Como nunca se apaixonou na vida, Dennis não entende por que seu coração fica acelerado toda vez que ele se encontra com Lola. O que será que está acontecendo com ele?


Neurociência do Amor - Dr. Fernando Gomes Pinto.

Pode a Ciência explicar o amor? 
Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocientista consultor do Encontro com Fátima Bernardes, explica o que acontece com o nosso cérebro quando estamos apaixonados. O instinto, o encantamento, a neuroquímica da paixão, o amor eterno; estes são alguns dos assuntos deste livro inspirador, inovador e repleto de neurodicas. 
Quanto tempo dura o amor? Atividade física pode melhorar o desejo sexual? Qual a importância da inteligência emocional? Quais são os efeitos da paixão no nosso corpo? Como esquecer um grande amor? Como controlar o estresse e a ansiedade?
Durante a paixão o sistema de recompensa fica com mais dopamina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Um simples elogio provoca um reforço positivo para o cérebro deixando a pessoa amada mais confiante. A atração física faz o seu cérebro disparar um arsenal de hormônios e neurotransmissores. O sorriso transmite para o cérebro que você está aberto para uma aproximação. E o beijo movimenta 34 músculos da face e aciona cinco dos 12 nervos da cabeça. 
Compreender e experimentar todas as fases do amor é fundamental para uma vida saudável e completa. Entenda como seu cérebro reage ao desejo, paquera, ciúmes, traição, separação, amor; e tome cada vez mais decisões eficazes em seus relacionamentos.


O Guia do Líder - Chinghua Tang.

Comparado ao clássico A Arte da Guerra, este é um guia de pensamentos sobre liderança e administração de Tang Taizong, um dos maiores soberanos da história. 
Editado pela primeira vez no Brasil, os ensinamentos de Tang Taizong são comparados aos de Sun Tzu no clássico A arte da guerra. Taizong é considerado um dos maiores soberanos do mundo, tão importante quanto Napoleão, Genghis Khan e Augusto. Sob sua liderança, a China se tornou o maior e mais potente país do mundo, na chamada época de ouro chinesa (entre os anos 618-907). Depois de mais de mil anos, seus pensamentos foram reunidos em um guia que virou um clássico de liderança e administração. Na Ásia, ele é estudado por executivos de empresas e líderes de governo. 
Neste livro, o autor Chinghua Tang apresenta as conversas entre Taizong e seus ministros. São verdadeiras lições sobre como: 
Obter autoconhecimento 
Avaliar pessoas 
Exercer liderança 
Influenciar os outros 
Aumentar a eficiência organizacional 
Competir com os rivais 
Alcançar sucesso de longo prazo.


Larga Quem não Te Agarra - Raul Minh'Alma.

Nem sempre têm vozes os corações que sofrem e as mentes que sonham. 
Em Larga quem não te agarra, Raul Minh’alma traz as palavras que faltam aos nossos sentimentos. São quinhentos textos genuínos e poderosos, todos com os relacionamentos como tema central, nos quais o autor faz uma invocação ao amor e à amizade. Aqui são expostas as angústias de nossa alma, escancarando as emoções que fazem de nós o que verdadeiramente somos e mostrando um caminho possível para o amor próprio e a felicidade. 
Este livro não foi apenas escrito para quem lê. É um livro sobre todos nós, leitores; sobre desejos, limitações e a difícil pergunta que devemos responder a cada dia: o que vale a pena ser mantido em nossas vidas?


Foo Fighters - Mick Wall.

A biografia de Dave Grohl e os Foo Fighters, uma das maiores bandas de rock da atualidade. 
Há um motivo pelo qual Dave Grohl é conhecido, ainda que ingenuamente, como “o cara mais legal do rock”. Um motivo que explica por que milhões compram os CDs e DVDs do Foo Fighters, os ingressos de shows e de festivais; por que gerações acreditaram na história, no sonho e nas profecias deles, que se realizaram. Dave é generoso. Ele pode não ter o glamour culto de Kurt Cobain, do Nirvana, mas Kurt era alguém que tirava em vez de doar. Kurt afundou na escuridão, no lado escuro da lua. Dave é um adorador do Sol, um amante e não um solitário, um canal de luz. 
Foo Fighters – learning to fly é a história dele, e, portanto, a verdadeira história do Foo Fighters: como nunca foi contada antes. Desde o tempo de Dave como um garoto novo do Nirvana até se tornar o “Ringo Grunge” do Foo Fighters, onde ele está agora: o maior e mais popular astro mundial do rock na categoria masculina. 
Nada disso aconteceu por acidente. E o internacionalmente famoso crítico de rock Mick Wall nos conta como e por que, em um estilo que pulsa com os próprios ritmos do rock, ao entrevistar amigos, antigos colegas de bandas, produtores, executivos de gravadoras de discos e as pessoas mais íntimas de Dave Grohl e dos Foos. 
Como John Lennon – o herói de Dave – falou certa vez sobre os Beatles: “Você não se torna a maior banda do mundo sendo um cara legal.” E apesar do que a mídia oficial gosta de nos fazer pensar, nem os Foo Fighters. Essa explosiva biografia – a primeira, completa e sem censuras literárias – explica por que.


O Melhor Amigo do Inimigo - Mônica de Castro Pelo Espírito Leonel.

Uma história de lealdade, amizade e muito aprendizado. Emocione-se com o companherismo do verdadeiro melhor amigo do homem! 
Todos aqueles que amam os animais, provavelmente, se identificarão com as palavras contidas nesta obra. Alguns, por desconhecimento, talvez se surpreendam ou duvidem de algumas questões aqui abordadas. 
Bruce é um cão levado, sempre alegre e que, se pudesse, estaria em todos os lugares ao mesmo tempo. Mesmo assim, sua energia não se esgotaria. Logo, sua fidelidade – como a de qualquer animal de estimação – é inabalável. Mesmo assim, ele conhecerá o sofrimento e verá quão cruel o ser humano pode ser. 
Mas nem tudo está perdido. Em uma história emocionante e inspiradora, você aprenderá o verdadeiro sentido da amizade, da lealdade e da possibilidade real de mudar. Todos merecem uma segunda chance, por pior que tenham sido no passado.


Múltipla Escolha - Alejandro Zambra.

O novo livro de Alejandro Zambra, o autor chileno mais aclamado pela crítica internacional. 
Dizer que Múltipla escolha é um romance seria tão arriscado como dizer que não é. Talvez seja melhor afirmar apenas que se trata de um livro de Alejandro Zambra, porque o estilo e os temas que o converteram em uma das principais vozes da literatura latino-americana se desdobram, aqui, de forma radical. 
A partir da estrutura da Prova de Aptidão Verbal, aplicada de 1966 a 2002 aos candidatos a vagas em universidades no Chile, o autor cria relatos unindo fragmentos líricos e exercícios de linguagem para retratar problemas éticos: a necessidade de mentir para se afirmar; a vontade de estabelecer vínculos apesar da desconfiança; a percepção de que fomos instruídos a obedecer e repetir. 
Múltipla escolha passeia por temas que desafiam a sociedade – a desigualdade, a memória, a educação – e mostra um autor que continua projetando uma obra que se diferencia pela maneira como combina a indignação, o humor e a delicadeza. 
“O escritor mais comentado do Chile desde Bolaño” - The New York Times Book Review.
“Um escritor notável, muito perceptivo diante da diversidade das formas” - Ricardo Piglia, autor argentino.


História Bizarra da Literatura Brasileira - Marcel Verrumo.

Os mistérios, as tragédias e os fatos emocionantes e bizarros envolvendo nossos livros clássicos e seus autores. 
A partir de um olhar curioso e engraçado, História bizarra da literatura brasileira é um mergulho nos mistérios, nas tragédias, nos fatos emocionantes, divertidos e, claro, nas bizarrices envolvendo nossos livros clássicos e seus autores. 
A partir de uma vasta pesquisa, o autor mostra todos os grandes nomes da nossa literatura, porém com um olhar que os tira do pedestal de “pensadores intocáveis” e apresenta o seu lado mais humano, comum e, claro, bizarro. 
O leitor vai descobrir o que aconteceu com a carta de Pero Vaz de Caminha, escrita para livrar um ladrão do exílio e desaparecida por séculos. Vai se assustar com o famoso escritor romântico que previu que iria morrer e se emocionar com a trajetória da esposa de Guimarães Rosa, uma heroína que salvou a vida de centenas de judeus durante a 2ª Guerra Mundial. 
Prepara-se, pois os personagens da capa deste livro são apenas algumas das muitas bizarrices escondidas por trás das linhas de nossa literatura.


Por Trás do Véu de Isis - Marcel Souto Maior.

Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, um médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar este fenômeno? Por trás do véu de Isis é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam os seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras que passam pelo mesmo tipo de tragédia. 
Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o jornalista Marcel Souto Maior também será capaz de explicar um pouco sobre a teoria de vidas passadas e tentar elucidar o leitor sobre questionamentos como: que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e compreenda um pouco mais sobre o território onde vivos e mortes se encontram.



Momentos de Reflexão - Chico Xavier.

Seleção das mais belas frases psicografadas por Chico Xavier, colhidas em vários de seus livros. Cada página fala com delicadeza e sabedoria sobre um tema específico: respeito, amor fraterno, solidariedade, paciência, compaixão, felicidade, cura... 
As frases escolhidas também abordam temas como sofrimento, dúvida... Este livro vai ajudar os leitores a celebrar os bons momentos da vida, e vai também confortá-los nos momentos difíceis.







Nenhum comentário