O Casamento do Ano - Laura Lee Guhrke

Livro: O Casamento do Ano
(Wedding of the Season)
Abandonadas no Altar #1
Autor (a): Laura Lee Guhrke
Número de Páginas: 368
Editora: Livros D'Hoje
Compre aqui.

Sinopse: Beatrix Danbury sempre teve a certeza de que iria casar com William Mallory. Amava-o desde sempre e nunca duvidou que ele a amasse também. Mas quando Beatrix o obriga a ter de escolher entre uma vida a dois ou o seu sonho de sempre, ele decide-se pela última hipótese... a duas semanas do casamento. 
O regresso do Duque... 
William estava certo de que Beatrix o receberia de braços abertos. Os seis anos que haviam passado desde que a deixara, não tinham feito desaparecer o seu amor por ela. O problema é que Beatrix estava prestes a casar-se com outro homem. Alguém previsível e em quem sentia que podia confiar... alguém que era o oposto do seu antigo noivo. 
Conseguirá William impedir o casamento do ano e ter Beatrix de volta, ou será tarde demais?

RESENHA por Luciana Corrêa da Silva.

Olá, como vão?

Cá estou eu com mais um livro português. Hoje é a vez de O Casamento do Ano, da Laura Lee Guhrke, editado pela Livros d´Hoje, selo da Leya em Portugal. Este livro é o primeiro da série Abandonadas no Altar e traz como protagonistas Beatrix e Will.

Beatrix Danbury é uma moça encantadora. Desde criança, ela convive com o vizinho William Mallory e tem a certeza de que são feitos um para o outro. Ela sempre soube que quando chegasse o momento certo, ela se casaria com Will. Beatrix o ama e tem a certeza de que ele a ama também. O tempo passa e o tão esperado momento chega. Só que não é o momento acertado, pois diante da pressão por se casar ou aceitar o que seu noivo lhe propõe, a moça desiste e o noivado é desfeito, faltando duas semanas para o casamento.

Nossa mocinha, tão segura de seus sentimentos, está diante daquilo que acaba por vez com sua vida. Beatrix sempre foi uma moça protegida, pois carrega nos ombros o peso das coisas que sua mãe fez e assim seu pai teme que ela faça o mesmo. Então, quando ela vê a possibilidade de fazer quase que o mesmo que a mãe, ou ficar com o pai, ela escolhe o pai e lá se vão seus sonhos por água abaixo.

Ir para o Egito? Afastar-me do meu pai, da minha casa, de todos os meus amigos? Dormir numa tenda, beber água de um cantil e tomar banho num alguidar? Estás doido?

Will segue sua vida e seus sonhos, mesmo sem sua amada Beatrix, mas nada mais será o mesmo. A proposta que Beatrix recusou era viver com o Will em meio às escavações pela busca de artefatos egípcios e o túmulo do Rei Tut. Beatriz também segue sua vida, está noiva de um rapaz cobiçado, de casamento marcado e, enquanto dirige seu automóvel pelas estradas rumo a sua casa, quase atropela aquele que ela nunca mais quer ver, aquele que a trocou pelas múmias… Will está de volta.

William é agora um duque e está certo de que sua amada o receberá de braços abertos, já que seis anos se passaram e a poeira deve ter assentado. O que ele não sabia é que além do casamento marcado com outro e dos sinais de modernidade na moça, Beatrix já não confia mais em seu amigo de infância, seu adorado noivo do passado. Ela não quer vê-lo nunca mais!

O livro é um encanto. Maravilhoso, sob a ótica de um casal que ainda se ama muito, mas terá de enfrentar não só a sociedade, mas também as desconfianças plantadas com muita dor e saudade. Will é um importante arqueólogo, que desistiu do amor por ter a certeza de que jamais perderia aquela que ama. Mas será que os sentimentos de Beatrix ainda estão lá, escondidos sob o sentimento de ter sido largada e abandonada por seis anos?

Eu já li um livro dessa autora, publicado no Brasil com o nome de Muito Mais que Uma Princesa, e adorei. Agora não foi diferente, o livro é gostoso de ler, interessante e tem uma mágica nos objetos encontrados por Will, em sua busca por Tutankamon, que nos deixa conquistados. Além disso, temos uma ambientação bem diferente do usual, onde os personagens fogem do que sempre lemos em romances de época. A edição é mesmo muito bela, caprichada, e adorei a capa com detalhes em dourado.

Espero, de coração… (acho melhor copiar isso e só colar, kkk) que publiquem mais esta autora, não só aí no Brasil, mas também cá por Portugal.

Até a próxima ;)

Abandonadas no Altar:
01. O Casamento do Ano;
02. Scandal of the Year;
03. Trouble at the Wedding.

Outras capas: 

  



2 comentários

  1. Gostei Lu, e só acho que Leya deveria publicá-lo por aqui também rsr. A história parece ser fofa e só espero que esse noivo não seja bom também, porque triângulos não me animam e já curti o casal lendo a resenha e não quero ninguém atrapalhando :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, o noivo não aguenta a pressão e foge rapidinho. Também quero muito que publiquem. O livro é ótimo e bem diferente. Beijo

      Excluir