Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

Livro: Quando a Bela Domou a Fera
(When Beauty Tamed the Beast)
Fairy Tales #2
Autor (a): Eloisa James 
Número de Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre aqui e aqui.

Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

RESENHA por Katielle Borba.

Oi, gente!

A resenha de hoje é do livro Quando a Bela Domou a Fera da autora Eloisa James e publicação da Editora Arqueiro. O livro faz parte de uma série onde as histórias são inspiradas em contos de fadas e as leituras são independentes.

Este primeiro livro na verdade foi o segundo da série publicado pela autora e aqui temos a releitura de A Bela e a Fera. Os nossos mocinhos, ou não, são Piers Yelverton, conde de Marchand e a nossa bela Linnet Berry Thrynne.

Piers mora no País de Gales e o temperamento dele é a sua grande marca. Ele é um médico que não tem papas na língua e o seu péssimo humor afeta todos que estão ao seu redor. Piers tem um problema na perna e isso, aliado ao seu mau humor, faz com que ele se torne um homem insuportável. Mas apesar disso é um médico brilhante e que ama o que faz. O que ele nunca pensa é em casar, ainda mais que todos acham que não existe uma mulher para aguentar os seus acessos de rabugice.

Linnet tinha uma boa vida, mas do dia para a noite ela se viu arruinada. A única maneira de reverter o quadro é viajar para Gales e tentar conquistar um homem que ela nunca viu, mas que sabe da péssima reputação. Quando chega ao seu destino, Linnet não espera ficar encantada por aquele que se intitula de Besta e ela sabe que entregar seu coração poderá ser um grande erro, pois parece que Piers é incapaz de amar.

Quando a Bela Domou a Fera foi o meu primeiro contato com Eloisa James e posso dizer que gostei muito e estou animada para continuar a série. A narrativa é envolvente e divertida; os diálogos são inteligentes e cheios de farpas entre os protagonistas; as situações criadas pela autora são engraçadas e me vi adorando todas as cenas que Piers e Linnet passavam juntos, pois diferente de alguns livros, neste aqui ele passaram praticamente toda a história lado a lado.

A história não gira somente em torno do amor que possa surgir entre Piers e Linnet. Da parte dele temos muitos dramas, coisas que ele carrega consigo desde criança, pessoas que ele precisa perdoar e situações que precisa compreender. Piers é um pouco cabeça dura, mas quando Linnet entra em sua vida ele passa a ver certas situações sobre outras perspecitvas. A beleza dela o encanta, mas ele fica mesmo é fascinado com sua inteligência e com a capacidade dela não baixar a cabeça, ou ficar quieta para as vontades/loucuras dele.

O que também adorei neste livro foi como a medicina foi tratada. Para mim, que não conheço os procedimentos da época, foi bastante fascinante ver como Piers cuidava dos seus pacientes. As técnicas utlizadas, as doenças retratadas e a forma de como tudo funcionava. E quem é fã de Dr. House vai adorar, pois o nosso protagonista foi inspirado nele. O livro ainda traz muitos outros personagens que roubaram a cena e me deixaram encantada.

Achei o final bem surpreendente, pois a história deu uma guinada. Não foi o que eu esperava e fiquei bem surpresa com o ocorrido. Acho que pensei muito na ideia de releitura de A Bela e a Fera e o final foi bem diferente.

Enfim, adorei a leitura! O livro é lindo, sedutor e inteligente. Estou mais que ansiosa pelas próximas publicações da Editora Arqueiro.

— Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro — disse ela, só para cutucá-lo.
— Um médico totalmente maluco — esse sou eu — e uma beldade terrivelmente conivente — essa é você — mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais.

Leitura Recomendada.

Fairy Tales:
01. A Kiss at Midnight;
02. Quando a Bela Domou a Fera;
03. The Duke Is Mine;
04. The Ugly Duchess;
05. Once Upon a Tower

Outras capas:

   




4 comentários

  1. Oi Kati, tô querendo muito ler essa história, li que Piers foi inspirado em House, o Dr. da Série, e como eu curtia muito essa série, fiquei ainda mais animada. Pelo que li em grande parte de sua resenha, vou curtir a leitura, só fiquei preocupada com esse final diferente, foi ele que fez você tirar uma estrela? só me diga se é feliz? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!
      Sim, o final é feliz, mas foi tão sofrido. Achei que a coitada da Linnet não precisava passar tanto sofrimento.
      Acho que você irá gostar da leitura. Até comentei com a Luciana que eu gostei muito do livro, mas não me senti da mesma maneira quando leio outras autoras de romances, sei que os estilos são diferentes, mas para mim, ficou faltando algo.
      Depois me conta o que achou.
      Beijo.

      Excluir
    2. Esse sofrimento é que preocupa rsrs. Depois te conto sim o que achei :)

      Excluir
    3. Com sofrimento e tudo eu amei Kati kkk <3

      Excluir